29.10.08

Quanto mais você me bate mais eu gosto!




Esta história atravessou a minha cabeça hoje pela manhã bem cedo, entre duas estações do metrô, num momento de quase hipnose.
Confesso que depois cheguei a achar que foi fruto da minha imaginação, será? Em todo caso:

- E mesmo assim ela foi arrumar barriga com um tranqueira desses?
- É o que todo mundo pergunta. Mas ela diz que só descobriu isso depois que já tava grávida. Foi aí que ele começou a falar e fazer essas coisas todas.
Desta vez, o problema começou quando ele chegou da rua falando que criança precisa mesmo é só de quatro peças de roupa. Que foi criado dessa forma e que com filho seu não ia ser diferente!
Ela ficou indignada e perdeu a cabeça. Chamou ele de vagabundo, sem vergonha e que explicasse como iria se virar desse jeito. Precisaria fazer milagre!
Aí ele deu logo a solução: disse que usasse uma peça por dia. Enquanto uma estivesse em uso, a outra teria que ser lavada, a terceira secando no varal e a última pronta pro uso.
Ela ficou furiosa e o pau comeu feio. Avançou de unha prá cima dele, disse outras barbaridades que não dá nem pra repetir aqui e que de agora em diante ele ia ter que trabalhar e parar com suas saídas diárias pro pagode e sem hora prá voltar. Que ia ter de dar dinheiro em casa direitinho, porque do contrário...!
Aí quem ficou louco foi ele. E como já tava meio alto mesmo, não custou nada. Deu-lhe logo uns três ou quatro catiripapos, deixou ela falando sozinha e saiu de novo.
O resultado foi isso que você acabou de ver lá no pronto socorro.
O pior é que o médico já avisou que daqui a pouco ela vai poder ir embora.
Agora, advinha pra onde é que ela vai voltar correndo?

Nenhum comentário: