12.2.16

Passados anos de nossa despedida



Soube por acaso
Que não mais te achavam
Te davam como perdida

Inconformado
Saí à tua procura
Seguindo pistas
E quando quase desistia da busca
Te encontrei
Escondida numa gruta
Muito machucada
Confusa e ensandecida

Foi difícil me fazer reconhecer
Conseguir que aceitasses minha mão amiga
Fazer com que me acompanhasses
Enquando evocava o passado
E tirava o teu olhar embaçado
Da miséria estúpida que te sufocava
E todo o entorno regia

Te acomodei sob o meu teto
Usei a força do meu afeto
Para conter cada alucinação que surgia
No curso da tua abstinência sofrida

Te alimentei
Cuidei de tuas infectas feridas
Te mantive limpa
Até recuperares a lucidez
As forças
E a luz do dia

E agora confiante e restabelecida
Sentes que precisas outra vez partir
Dizendo não poder revelar detalhes
Mas pedindo que acredite no fato
De ter que dar sentido ao que deixou inacabado
Não tendo como recusar a esse chamado da vida

Nenhum comentário: